quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Notícias da Liga - 03/10



Unidos MRS é campeão da primeira divisão de São José

Mesmo com a derrota para o Montenegro equipe do bairro roçado conquistou o segundo titulo consecutivo da primeirona



Campeão

Mesmo perdendo por 3 a 2 para o Montenegro o Unidos MRS conquistou na tarde do último domingo no estádio do Palmeiras do Roçado o bicampeonato da primeira divisão de São José já que no ano passado a equipe do presidente Paulo Castro também conquistou o titulo. No primeiro jogo o Unidos MRS venceu por 1 a 0 e por ter feito melhor campanha na primeira fase jogava por dois resultados iguais. Foi a terceira final consecutiva do Unidos MRS, pois foi vice-campeão da segunda divisão em 2010 conquistando o acesso para 2011 sendo campeão nos dois anos que disputou a primeirona.

América Vargas/ND
Unidos MRS campeão

O jogo

O Unidos MRS abriu o marcador aos dois minutos do primeiro tempo com Filipe cobrando falta, mas aos quatro Veto empatou e Dyogo aos 14  virou o jogo para o Montenegro sendo que aos 42 minutos Juninho empatou o jogo para o unidos MRS gerando muita reclamação do banco de reservas do Montenegro pois no início da jogada a bola saiu pela linha lateral antes de chegar no Juninho mas o assistente Jean Victor Maciel não levantou a bandeira. Aos 48 minutos da etapa final Pezão fez o terceiro gol do Montenegro, mas não deu mais tempo para a equipe do presidente e técnico Rodrigo Rosa reagir.

Confusão

Logo após o terceiro gol do Montenegro um principio de confusão que começou com os atletas Duda do Montenegro e Eliseu do Unidos MRS, mas com a rápida presença dos policiais militares e também a turma do deixa disso a confusao não tomou maiores proporções sendo que os dois atletas foi expulsos pelo árbitro Assis da Silveira


confusão no final da partida

Premiação

O Juventus foi a equipe mais disciplinada da primeira divisão de São José já o goleiro menos vazado foi Andre Nicolodi do Unidos MRS (na foto recebendo seu troféu) e Juninho (foto) também do Unidos MRS com nove gols foi o artilheiro da competição.


 
Andre Nicolodi goleiro menos vazado
Juninho artilheiro

Presença 
O presidente da Liga Florianopolitana de futebol, Manoel de Paula Machado, o Dequinha retribuiu a visita feita pelo presidente Orivaldo Leal na final da primeira divisão da capital e esteve na final da primeirona da Liga Josefense inclusive entregando o troféu de vice-campeão ao capitão do Montenegro.

Manoel de Paula Machado a esquerda






Frase



Bandeirinha Jean Maciel (D) não gostou da análise da partida Foto: Caio Marcelo

_ Não tens o curso de formação de arbitragem pela FCF, não tinhas nem a metade do ângulo de visão que eu estava naquele momento, e por esse motivo, não tens que ficar falando besteira por ai sobre isso _ trecho do e-mail enviado ontem pelo árbitro-assistente da Liga Josefense, Jean Victor Maciel, para este colunista, sobre a nota publicada ontem da bola que saiu no fim da etapa inicial na decisão da Primeira Divisão.

Unidos MRS conquista título na substituição


Queixo sofreu uma falta violenta no primeiro tempo Foto: Caio Marcelo

Na minha opinião, o Unidos MRS conquistou o título da Primeira Divisão de São José numa substituição do técnico Nádio Rachadel. Em determinado ponto do primeiro tempo, o volante Klebinho, do Montenegro, fez uma violenta falta sobre o meia Queixo, do Unidos MRS, e só tomou o amarelo.
O atleta da equipe do Roçado ficou com as marcas das travas da chuteira gravadas nas costelas. A partir daí, Queixo perdeu a cabeça e abriu a caixa de ferramenta. Pouco minutos depois, ele tomou o amarelo e, em seguida, poderia ter recebido a segunda advertência.
Percebendo que o seu atleta estava prestes a ser expulso, Nádio tirou Queixo ainda no primeiro tempo. O atacante Julio César entrou e deixou o Unidos MRS mais ofensivo, apesar da derrota para o Montenegro por 3 a 2. 


Montenegro carimba faixa de campeão do Unidos MRS


Clube do Roçado ficou com mais um título Foto: Caio Marcelo

Em São José, o Unidos MRS conquistou hoje o bicampeonato do Troféu Hora SC. Só que a equipe do Bairro Roçado acabou derrotada pelo Montenegro por 3 a 2, de virada, e teve a faixa de campeão da Primeira Divisão carimbada. O Unidos MRS ficou com o título porque venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e fez a melhor campanha.
Logo aos dois minutos, o Unidos MRS abriu o placar. O zagueiro Filipe cobrou falta da intermediária e o goleiro Bruno, o Tikun, acabou aceitando. Dois minutos depois, o meia Veto acertou um belo chute da entrada da área e deixou tudo igual. A virada do Montenegro veio aos 14. Veto cruzou para o atacante Dyogo Mendes, que tocou na saída do goleiro.
A polêmica da partida aconteceu aos 42 minutos. O árbitro-assistente Jean Maciel não marcou a saída da bola na lateral e, na sequência, o Unidos MRS empatou o jogo com o atacante Juninho. Muita reclamação do técnico Rodrigo Rosa, o Cego.
Na etapa final, o atacante China perdeu duas chances claras de gol, aos dois e 19 minutos. Aos 48, o atacante Pezão acertou um belo chute e virou a partida. No minuto seguinte, o meia Duda (Montenegro) e o volante Elizeu (Unidos MRS) trocaram socos, chutes e foram expulsos.
Premiações
Goleiro menos vazado - André Nicolodi (Unidos MRS) - 10 gols sofridos em 11 jogos
Artilheiro - Emílio Júnior, o Juninho (Unidos MRS) - nove gols em 11 jogos
Equipe mais disciplinada - Juventus - Tomou 18 amarelos e nenhum vermelho

Partida terminou com duas expulsões Foto: Caio Marcelo

Nenhum comentário: